quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DICAS E RECEITAS

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

20 Curiosidades sobre frutas e vegetais

1 – Não existe frutas e verduras com calorias negativas

Juro que nem sabia que havia algo com caloria negativa. Existe isso? O que sei é que existem frutas e verduras com poucas calorias.

2 –  Bananas são tudo de bom

Ah, isso eu sabia e adorei saber já que sou fascinada por bananas em todas as suas formas. Alías, recentemente descobri a banana em formato de picolé e ameiiii.

3 – Frutas e legumes são nutritivos em todas as suas formas

Houve um tempo em que se dizia que algumas frutas e legumes após cozidos ou congelados perdiam seu valor nutricional, mas o que se lê no momento é que isso não é muito verdade não.  Estudos atuais dizem que, em qualquer forma, as frutas e legumes não perdem seus benefícios.

4 – Frutas e Vegetais possuem muitas fibras

Isso a gente aprende no colégio, né? Fibra é sempre bem vinda.

5 – Algumas frutas e vegetais possuem toxinas

Sério? Não sabia. Alguns estudos confirmam que sim, mas que a quantidade não seria nociva já que é consumido em pouca quantidade.

6 – Couve-de-Bruxelas é ideal para você

Bruxelas? Sabia que tinha couve, mas não sabia o sobrenome dele…Hahahahah. O fato é que é um dos vegetais mais nutritivos e é quase sem calorias.

7 – O Brócolis tem mais proteína do que um bife

Um estudo revela que você pode ter mais proteína optando por brócolis ao invés da carne e, de bônus, correr menos risco de uma doença vascular.  Eu gosto de brócolis, mas uma carninha assada não tem melhor ein!

8 – Abacaxi pode destruir o seu paladar

Sériooooo??!!! Só porque sou apaixonada por abacaxi! O achei é que o abacaxi possui bromelina que é uma enzima que quebra as proteínas na sua boca, fazendo com seu paladar vá para o beleléu. Hã? Mas tem uma dica: descascar, cortar e deixar o abacaxi na geladeira um pouco antes de comer. Ufa…

9 – Pimentas incentivam a coagulação

As pimentas cayenne aumentam a coagulação do sangue, sabia? Eu, não.

10 – Maçã dá mais energia do que o café

E eu que sou parida por uma cafezim…Heheheheh. Mas adoro uma maçã também, então estou no lucro.

11 – Melancias hidratam

Isso é bem antigo,mas é certo. O ótimo é que ela mata a sede mesmo.

12 – Toranja (ou Laranja vermelha) é péssima para certos medicamentos

Nos EUA, onde é mais consumida, existe uma lista de medicamentos que são tidos como proibidos de serem usados juntos com a laranja vermelha. Eita!

13 – Nem sempre o Tomate é uma fruta

Isso mesmo, no Brasil o nosso bom e velho tomate está na categoria de fruta, mas nos EUA ele é um vegetal.

14 – Normalmente, a pele/casca das frutas e verduras tem mais nutrientes

Hoje, temos essa consciência de as cascas de frutas e verduras são super nutritivas. Mas antigamente toda essa nutrição ia para o fundo do lixo.

15 – Comer frutas e verduras para ganhar peso é errado

Eles são nutritivos, mas pobres em calorias e quem quer engordar precisa de caloria. Isso não quer dizer que a pessoa que deseja engordar deve retirar as frutas e verduras do cardápio não viu.

16 – Frutas e verduras vão ajudar você a se tornar mais saudável

Isso você sabia? Claro, né?

17 – Cebola é ótima para o consumo

Apesar de todos os “males” e de quase todo mundo rejeitar a pobrezinha da cebola, ela é super indicada.

18 – Mais vegetais roxos por favor

Vegetais roxos têm antocianinas que é cheio de benefícios para a saúde, como a prevenção de doenças cardíacas, por exemplo.

19 – Cascas de laranjas são ótimas

As cascas de laranjas têm quatro vezes a quantidade de fibras da fruta real e contém mais antioxidantes do que a fruta mesmo. Mas como usar se não dá pra comer? Os chineses ralam e usam como tempero.

20 – O caule, a casca ou a pele de uma fruta ou vegetal é normalmente melhor do que os próprios


Conclui-se que o que está do lado de fora é melhor do que está do lado de dentro. Uma pena, porque eu gosto do que tá dentro…snif.
Noni é uma pequena árvore abundante nas ilhas do Pacífico, Sudeste Asiático, Austrália e Índia, que muitas vezes cresce entre os fluxos de lava. Historicamente, a Noni foi usada para fazer um corante vermelho ou amarelo para as roupas. Também foi usada como medicamento, normalmente aplicada na pele. O nome cientifico da fruta éMorinda Citrifolia.
A fruta Noni, possui folhas, flores, caules, cascas e raízes que são usadas ​​pela medicina para uma longa lista de doenças. Um estudo com o extrato da fruta está em andamento no Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa no Exterior, os resultados ainda não foram divulgados.

Benefícios da Noni

noni benefíciosAs pessoas bebem o chá da fruta Noni para cólicas, convulsões, tosse, diabetes, dor ao urinar, como estimulante para o fluxo menstrual, febre, doenças do fígado, prisão de ventre, corrimento vaginal durante a gravidez, febre da malária e náuseas. É também utilizada para a varíola, baço, inchaço, asma, artrite e outros problemas ósseos e articulares, cancro, cataratas, constipações, depressão, problemas digestivos, e úlceras gástricas. Outros usos incluem a hipertensão arterial, infecções, distúrbios renais, síndrome pré-menstrual, acidente vascular cerebral, dor e sedação.

Saiba quais os benefícios da noni para a saúde

O suco de fruta é usado para a artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação.
noni-folhaAs folhas têm sido usadas em medicamentos para dores reumáticas e inchaço das articulações, dor de estômago, disenteria, e inchaço causado por uma infecção parasitária chamada filariose doença parasitária crônica causada por vermes nematoides. A casca tem sido usada na preparação para auxiliar o parto.
Noni é por vezes aplicada sobre a pele. É usada como hidratante para reduzir os sinais de envelhecimento. As folhas são usadas para a artrite por envolvimento em torno da articulação afetada, para dor de cabeça, aplicada na testa, para queimaduras, feridas por aplicação direta. Uma mistura de folhas e frutos é aplicada em bolsas de infecção (abcessos), e os preparativos da raiz são usados nas feridas, como um bálsamo a varíola.
Nos alimentos, os frutos, folhas, raízes, sementes e cascas são consumidos. O cheiro, e o sabor da fruta, bem como o suco, de Noni não são agradáveis.

COMO A NONI FUNCIONA NO ORGANISMO?

Noni contém muitas substâncias, como:
Potássio, encontrado em diversas frutas, previne contra depressão, cansaço, prisão de ventre, fraqueza muscular, insônia etc.
Arginina, aminoácido básico que inibe o crescimento de vários tumores, auxilia no processo de cicatrização de feridas, evita a perda de massa muscular após cirurgias etc.;
Flavonoides, ou bioflavonoide, antioxidante que ajuda na absorção de vitamina C, com ação anti-alérgica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica etc.;
Algumas destas substâncias podem ajudar a reparar as células danificadas no corpo, estimulando o sistema imunológico.

Fruta Noni Emagrece?

Para a felicidade de muitas pessoas, outro benefício dessa fruta verdinha, parecida com a fruta do conde é o auxílio no emagrecimento, devido aos efeitos desintoxicantes e diuréticos.
A ANVISA proibiu a comercialização de produtos contendo Noni no Brasil até que os requisitos legais que comprovem de sua segurança de uso sejam atendidos porém, podemos encontrá-la em forma de suco engarrafado ou chá, não deixando de ser benéfica, No Estados Unidos ela é vendida em cápsulas, chás (feitos da folha) ou sucos industrializados.

COMO PREPARAR E TOMAR O SUCO DE NONI PARA EMAGRECER:

noni-suco2 litros de suco de uva (sem açúcar)
1 garrafa de Noni 250 ml.
Bata tudo no liquidificador, já está pronto.
Conserve na geladeira, consuma no máximo em 45 dias, sendo 30 ml por dia pela manhã em jejum.

Como você pôde ver, noni é uma fruta que tem mais que 1001 utilidades.
____________________________________________________________________
______________________________________________________________________
Nos alimentarmos de forma correta traz incontáveis benefícios para nossa saúde e o bem-estar. Veja na sequência uma lista mais de 58 frutas e legumes, que pode ser consumidos natural ou em forma de sucos, conheça as suas respectivas propriedades terapêuticas.
abacate
Abacate:
Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Alem de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.
que abacaxi!
Abacaxi:Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina  é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.
Acerolas
Acerola: 
Uma fruta ria em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. Otimo nos sintomas de resfriado , gripe e anemia.
lunch time
Agrião:
É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxico do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.
alface1
Alface:
Rica em: potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.
aipo
Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e  C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.
mais alho
Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.
alperce
Alperce: 
Rico em: betacaroteno, fibra, magnésio, fósforo, cálcio, flavonóides, ferro, zinco e ainda vitaminas do complexo B e C. É um excelente antioxidante, e fortalece o sistema imunológico.
alcachofra
Alcachofra:Rica em: fosforo, magnésio,  potássio, sódio, acido folico, as vitaminas B3, C e K. É excelente para purificar o fígado, diurético, auxilia nas dietas de emagrecimento, reduz os níveis de colesterol no sangue.
ameixa
Ameixa:Rica em: potássio, fosforo, sódio, magnésio, cálcio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O suco é um poderoso antioxidante, estimula o sistema imunitário e é útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.
cur_aspargo
Aspargo:Contem: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.
azeitonas
Azeitona:
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.
banana1
Banana:Rica em: potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Indicado para pessoas que pratica esporte, quem sofre de depressões, anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas, pressão arterial, nervos e ulceras.
batatas1
Batatas:
Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce  ajuda proteger contra o câncer.
beterrabas2
Beterraba:
Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.
brocoliss1
Brócolos (brocolis) 
Rico em: vitaminas A, C.Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio,  cromo e tambem fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidante, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.
cerejas
Cereja: 
Rica em: vitamina C, acido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes. É um fruto poderoso antioxidante e ajuda fortalecer o sistema imunitário. Muito bom para tratamento de gota, acne, insónia, reumatismo e inflamação da garganta.
caju
Caju:
Rico em: vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro. É indicado para caso de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda proteger o sistema imunológico.
cenoura
Cenoura:

Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco.  Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo  e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.
cebolas
Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.
couves
Couve:
Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um otimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.
couve-de-bruxelas
Couve-de-bruxelas.
Rica em: vitamina C, folatos, potássio e betacaroteno. Possui grande concentração de folatos, necessário para a produção dos glóbulos brancos.
couve-galega
Couve-galega.
Rica em: vitamina C, ferro, cálcio, caroteno e fibras. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicado para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.
couve-florr
Couve-flor:
Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas é muito eficaz no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.
chicoria
Chicória:
Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicado na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é otimo para dietas de emagrecimento.
coentros
Coentros:
Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selénio e flavonódes. É um tónico para o estômago e o coração.
coco
Coco:Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata ulcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.
damasco
Damasco:Rico em: vitaminas A, B1, B2, B3, C, fosforo, ferro e potássio. É indicado nos casos, afecções do fígado, problemas de visão, nicotina e câncer.
dente-de-leaos1
Dente-de-leão:Rico em: ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.
ervilhas
Ervilhas:
Rico em: vitaminas A, C, fosforo, cálcio, ferro, e potássio. São vários benefícios que a ervilhas traz a nossa saúde, combate a dores de estômago, intestino, laxante e coágulo no sangue.
espinafre
Espinafre:
Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fosforo, cálcio, folatos e betacoroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anémicas, desnutridas, também é um bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.
framboesa1
Framboesa:Rica em: vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fosforo, magnésio e potássio. A framboesa é utilizada no tratamento de inflamação, na garganta, gengivas, prisão de ventre, hemorróidas, reumatismo, doenças dos rins, fígado.
figo
Figo:Rico em: fosforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, ulceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol.
kiwi
Kiwi:
Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado no casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.
goiaba2
Goiaba:
Rico em: vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande beneficio para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.
groselha
Groselha:
Rica em: vitaminas  B, C, E, cobre, ferro, fosforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, e fortalece o sistema imunológico.
gengibre
Gengibre:Rico em: selenio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.
hortela
Hortelã:
Rico em: magnésio, cálcio, ferro e folatos. É muito útil para a digestão, refresca o hálito, tremores nervoso, vómitos, cólicas, catarro brônquios e auxilia a expectoração.
laranja
Laranja:
Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerigenas.
limao
Limão:
Rico em: vitamina C, potássio, cálcio. Eficaz nos tratamento resfriados, gripe, infecções por parasitas, melhor a circulação sanguínea, e muito bom para o sistema nervoso.
maca
Maçã:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade, problema intestinal, digestivo, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.
mamao
Mamão:Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fosforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.
manga
Manga:
Rico em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.
morango
Morango:
Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.
melancia
Melancia:Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.
melao
Melão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa.
nabo
Nabo:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio,  ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda preveni contra o câncer .
pepinos
Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.
frutas-e-verduras-041
Pêra:
Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.
pessegos
Pêssego:Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.
rabanete
Rabanete:Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. o rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações interna, erupções da pele, previne a formação de coágulos  e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.
repolho1
Repolho:Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.
roma
Romã:Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e  cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.
salsas
Salsa:Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colagénio da pele.
toranja
Toranja:Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.
frutas-e-verduras-0331
Tomate:Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.
uva
Uva:Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.
___________________________________________________________________________

Observações:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas com caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.
Fonte de Pesquisa:
101 Alimentos Que Podem Salvar a Sua Vida – David GrottoSumos Milagrosos – Charmaine Yabsley e Amanda Cross
Top 100 Alimentos Que Curam – Paula BartimeusGuia Dos Alimentos Vegetais – Jean-Claude Rodet 
_______________________________________________________________________________

ALHO PARA PREVENIR CONTRA O CÂNCER

alho-para-prevenir-o-câncer2

Mais popular como um dos principais temperos nas cozinhas, o alho também é um vegetal com substâncias bioativas que previne vários tipos de câncer.
O estudo realizado pela multinacional European Prospective Investigation em Câncer e Nutricion(EPIC), determina que uma maior ingestão de cebola e alho diminui o risco de que se desenvolva o câncer intestinal.
O alho, conforme uma avaliação americana feita junto à mulheres de meia idade, reduz as possibilidades de se contrair o câncer do cólon do útero.
Através de pesquisas realizadas na China, constatou-se que comer alho todos os dias, e também a cebola e a cebolinha, reduz o risco do câncer de próstata, do câncer no estômago e no esôfago. A lista também inclui o de câncer de pâncreas.
Já os pesquisadores franceses descobriram que o consumo regular do alho reduz o risco de câncer de mama.
Baseada em todos os estudos validados, a OMS, a Organização Mundial da Saúde, definiu o consumo de alho como vegetal anti câncer nas seguintes doses:
2-5 gramas de um dente crú
2-5 mg na forma de óleo
300-1000 mg do extrato
0,4-1,2 gramas em pó
Mas como o alho pode previne o câncer? O câncer ataca quando a estrutura defeituosa no DNA não é reparada. O que acontece é que estrutura danificada gera células novas com defeitos iguais ou similares, quando dá-se a divisão celular.
Neste processo todo, as instruções genéticas atrapalham o funcionamento normal das células saudáveis. Seguindo seu curso normal, as células envelhecem e morrem, estão genéticamente programadas para isso, num processo que se chama apoptose.Entretanto, as células com estrutura danificada não conseguem seguir esse processo, e tornam-se “imortais”. E são essas que formam os tumores.
Conforme o tipo de proteína disponível nas células que formam um tumor, ele torna-se benigno, ou maligno, que são os cancerosos.
Voltando ao alho, que é conhecido por suas propriedades anti bacterianas, ele age como bloqueador na ativação dos carcinógenos, as substâncias que causam o câncer. Basicamente, o alho reduz o crescimento das células danificadas, causando sua morte, e passando assim, a ser um dos melhores alimentos anti câncer na atualidade.
________________________________________________________________

FRUTAS PARA DIABÉTICOS SEM RECEIOS

Pessoas diabéticas precisam ter um cuidado especial com os alimentos que comem, e isso vale até para as frutas. O volume de açúcar presente em alguns alimentos pode fazer mal para quem tem diabetes. Mas existem algumas "rotas de fuga" para este problema.

Cuidado com a quantidade de frutas para diabéticos

Na verdade, quase todas as frutas podem ser consumidas por pessoas diabéticas. A atenção deve ser apenas na quantidade – para não ter problemas, é bom maneirar no consumo e garantir uma vida saudável.

Sugestões de frutas para diabéticos:

1. Uva

Essa pequena fruta pode ser degustada à vontade. Se comida com a casca, pode trazer benefícios como a diminuição no risco de doenças cardiovasculares e o combate ao mau colesterol.



2. Abacaxi
Também pode ser comida à vontade e é uma das melhores frutas para diabéticos. O abacaxi traz benefícios como o auxilio na digestão de carnes e outras proteínas.
3. Mamão
O interessante do mamão é que ele tem um poderoso efeito relaxante nas pessoas. Além de ser uma fruta que pode ser consumida sem medo por quem sofre de diabetes.
4. Pera
Ela é rica em uma série de nutrientes: água, fibras e as vitaminas A e C. Seu consumo por pessoas com diabetes está liberado.
5. Maçã
Dentre as frutas para diabéticos, é uma das que mais se destaca. Possui uma fibra responsável pelo controle da glicemia. Além disso, também é muito rica em vitaminas e outros nutrientes.
6. Laranja
Outra fruta que pode ser consumida sem medo por quem possuir diabetes. Vale lembrar também que a fruta é muito rica em vitamina C.
7. Abacate
Outra que se enquadra perfeitamente na categoria de “frutas para diabéticos”, a única atenção é que o abacate não deve ser consumido em demasia, devido aos seu índice calórico.
8. Limão
Para quem tem diabetes, um dos principais problemas são as hemorragias. O limão, além de ajudar a prevenir este mal, também é ótimo para quem tem problemas nas artérias.
9. Amora
O consumo dessa fruta deve ser moderado por quem sofre de diabétes, mas ela pode ser consumida. Dentre os seus benefícios está a estimulação da liberação da insulina. Ela também pode auxiliar no controle da pressão arterial.
10. Cereja
A cereja é cheia de benefícios. Possui as vitaminas A, C e E, além de servir como antiviral, anti-inflamatório e até antialérgico.
11. Coco
O coco tem um papel importante na hora de evitar bactérias e fungos no intestino. Para os diabéticos, se destaca mais por diminuir a carga glicêmica.

Coco pode ser uma boa opção para diabéticos. Foto: Shutterstock
12. Melão
Rico em vitaminas C e B. Porém, o seu consumo deve ser moderado: uma fatia de tamanho médio já é o suficiente para o consumo diário.
13. Manga
Melhora visão, diminui o colesterol, combate a acidez e melhora a digestão. E esses são apenas alguns dos benefícios dessa fruta.
14. Pêssego
Contribui para a saúde da pele, problemas cardiovasculares e até ajuda no retardamento do envelhecimento.
Bom, essas são algumas das principais frutas para diabéticos. Todas trazem grandes benefícios para o corpo, além de serem muito nutritivas.

Igredientes Bolo de Cenoura:
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó Dr. Oetker
Cobertura
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó Dr. Oetker
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite.
  • MODO DE PREPARO

    1. Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
    2. Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
    3. Esse é misturado lentamente com uma colher
    4. Asse em forno preaquecido (180°C) por 40 minutos
    Para a Cobertura:
    1. Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo
    2. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele
    3. Você poderá seguir ao vídeo ou a receita escrita, o resultado será perfeito dos 2 modos
    4. Utilize cerca de 250 g de cenoura para o bolo não solar

________________________________________

Batata com Bacon

Alecrim, manjericão e tomilho dão um toque especial de ervas no prato



O prato pode ser servido quente ou frio. A receita de torta de batata com queijo








e bacon rende seis porções.

Ingredientes

• 1 kilo de batatas medias cortadas em rodelas finíssimas
• 3 xícaras de parmesão ralado
• 2 xícaras de provolone ralado
• Alecrim
• Manjericão
• Tomilho
• ½ copo de leite
• ½ copo de creme de leite fresco
• Sal
• Pimenta moída na hora
• 1 pacote de bacon frito

Modo de fazer

Cozinhe as rodelas de batata por 3 minutos na água. Escorra-as. Misture os queijos
com as ervas frescas. Unte e enfarinhe uma forma de abrir pequena e forre fundo e laterais com as rodelas de batata. Polvilhe com a mistura de queijo. Cubra com as batatas, mais queijo mais batatas e assim por diante até terminar com uma camada
de queijo. Misture o leite e o creme de leite e derrame por cima da torta. Cubra
a forma com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel alumínio e volte ao forno por mais 20 minutos. Polvilhe com bacon frito e escorrido.
Sirva quente ou fria.

Siga Nova Horta no Facebook.

8 SOBREMESAS COM FRUTAS

Chefs ensinam pratos que trazem frutas como ingrediente principal. O tripé sabor, saúde e visual nunca foi tão verdadeiro

8 sobremesas com frutas
Ok, fruta é vitamina pura e ela, por si só, já é uma tremenda sobremesa! Mas sempre existe um jeitinho de deixar o momento pós-refeição muito mais gostoso. Para provar, convidamos chefs para apresentar receitas em que as frutas são as grandes estrelas e transformam os doces em um verdadeiro festival de delícias gastronômicas. Confira o resultado…
Veja também:Sobremesas com frutas para as ceias de final do ano
Sorvete de banana instantâneo
O chef Gustavo Rigueiral ensina uma receita com a fruta congelada. Até as crianças podem ajudar na preparação. Confira como é feita.
Banana crocante
Receita do chef Shundi Kobayashi tem um segredinho na combinação de farinha de trigo e flocos de milho para fritar a fruta. Veja como preparar.


Crumble de manga com alecrim
O sabor adocicado da fruta contrasta com o marcante alecrim e rende uma sobremesa versátil, que pode ser servida quente ou fria. Aprenda a receita do chef Fernando Alves.
Salada de frutas com creme de manga
Não bastasse a deliciosa combinação de frutas, a chef Ana Maria Chapela revela uma boa parceria com o molho de manga e iogurte. Tome nota da receita.
Pavê de morango
Vovó Palmirinha Onofre ensina como é fácil fazer a sobremesa clássica, linda, saborosa e irresistível!
Tartare de abacaxi com tapioca, coco e baba-de-moça
A chef Bel Coelho mostra que não é preciso dominar todos os macetes culinários para preparar uma receita que impressiona.
Salada de frutas com panqueca e chantili
As chefs Giulia e Eliza Fragni revelam como combinar panqueca com massa fofinha, salada de frutas e chantili. Fica uma delícia!
Torta de frutas
Receita do chef Margo Moreto é um festival de cores e sabores. Vale abusar da beleza e do paladar das frutas da estação.

Um comentário:

  1. Why casinos are rigged - Hertzaman - The Herald
    In herzamanindir the 메이피로출장마사지 UK, casino games are rigged and deccasino there is evidence of fraud, crime or herzamanindir.com/ disorder or an individual's involvement. There are also poormansguidetocasinogambling many

    ResponderExcluir