quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

FRUTAS PARA DIABÉTICOS SEM RECEIOS

Pessoas diabéticas precisam ter um cuidado especial com os alimentos que comem, e isso vale até para as frutas. O volume de açúcar presente em alguns alimentos pode fazer mal para quem tem diabetes. Mas existem algumas "rotas de fuga" para este problema.
frutas para diabéticos

Cuidado com a quantidade de frutas para diabéticos

Na verdade, quase todas as frutas podem ser consumidas por pessoas diabéticas. A atenção deve ser apenas na quantidade – para não ter problemas, é bom maneirar no consumo e garantir uma vida saudável.

Sugestões de frutas para diabéticos:

1. Uva

Essa pequena fruta pode ser degustada à vontade. Se comida com a casca, pode trazer benefícios como a diminuição no risco de doenças cardiovasculares e o combate ao mau colesterol.



2. Abacaxi
Também pode ser comida à vontade e é uma das melhores frutas para diabéticos. O abacaxi traz benefícios como o auxilio na digestão de carnes e outras proteínas.
3. Mamão
O interessante do mamão é que ele tem um poderoso efeito relaxante nas pessoas. Além de ser uma fruta que pode ser consumida sem medo por quem sofre de diabetes.
4. Pera
Ela é rica em uma série de nutrientes: água, fibras e as vitaminas A e C. Seu consumo por pessoas com diabetes está liberado.
5. Maçã
Dentre as frutas para diabéticos, é uma das que mais se destaca. Possui uma fibra responsável pelo controle da glicemia. Além disso, também é muito rica em vitaminas e outros nutrientes.
6. Laranja
Outra fruta que pode ser consumida sem medo por quem possuir diabetes. Vale lembrar também que a fruta é muito rica em vitamina C.
7. Abacate
Outra que se enquadra perfeitamente na categoria de “frutas para diabéticos”, a única atenção é que o abacate não deve ser consumido em demasia, devido aos seu índice calórico.
8. Limão
Para quem tem diabetes, um dos principais problemas são as hemorragias. O limão, além de ajudar a prevenir este mal, também é ótimo para quem tem problemas nas artérias.
9. Amora
O consumo dessa fruta deve ser moderado por quem sofre de diabétes, mas ela pode ser consumida. Dentre os seus benefícios está a estimulação da liberação da insulina. Ela também pode auxiliar no controle da pressão arterial.
10. Cereja
A cereja é cheia de benefícios. Possui as vitaminas A, C e E, além de servir como antiviral, anti-inflamatório e até antialérgico.
11. Coco
O coco tem um papel importante na hora de evitar bactérias e fungos no intestino. Para os diabéticos, se destaca mais por diminuir a carga glicêmica.
Frutas para diabéticos
Coco pode ser uma boa opção para diabéticos. Foto: Shutterstock
12. Melão
Rico em vitaminas C e B. Porém, o seu consumo deve ser moderado: uma fatia de tamanho médio já é o suficiente para o consumo diário.
13. Manga
Melhora visão, diminui o colesterol, combate a acidez e melhora a digestão. E esses são apenas alguns dos benefícios dessa fruta.
14. Pêssego
Contribui para a saúde da pele, problemas cardiovasculares e até ajuda no retardamento do envelhecimento.
Bom, essas são algumas das principais frutas para diabéticos. Todas trazem grandes benefícios para o corpo, além de serem muito nutritivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário